Acesso à informaçãoPortal Brasil

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A Embrapa Hortaliças

Publicação traz dicas para quem quer plantar hortaliças

Alimentação e saúde são termos cada vez mais ligados e a união desses dois fatores é uma forte tendência de mercado. Assim, o consumo de hortaliças cresce de importância no País. Nesse contexto, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), juntamente com a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), editou o “Catálogo Brasileiro de Hortaliças” com informações sobre as 50 hortaliças mais comercializadas no Brasil.

De acordo com a agrônoma Débora Albernaz Vieira, que editou o conteúdo da publicação, a proposta é oferecer informações básicas a empreendedores interessados em investir na produção de hortaliças. Ela explica que o material contém a descrição das diferentes espécies, além de informações sobre cultivo, incluindo épocas e regiões de plantio, e comercialização. Há também recomendações de aproveitamento, com dicas sobre consumo.

As 50 hortaliças descritas no catálogo foram selecionadas com base em levantamentos realizados junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e às Ceasas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Catálogo Brasileiro de Hortaliças é distribuído gratuitamente pelo SEBRAE, via internet. Para ter acesso à publicação em formato digital, basta acessar o endereço www.sebrae.com.br/setor/horticultura

Marcos Esteves (MTb – 4505/14/45v/DF)
Área de Comunicação e Negócios (ACN)
Embrapa Hortaliças